ANO LECTIVO 2008/9
CAMPEONATO/DEMONSTRAÇÃO DE BOCCIA

No dia 29 de Janeiro de 2009, pelas 10h, realizou-se na escola E.B. 2,3 do Cávado um torneio de Boccia organizado pelos alunos do 9º Ano da Turma B, no âmbito da área curricular não disciplinar de Área de Projecto.
Para este torneio foram convidados os atletas: Mário Peixoto, José Carlos Macedo, Tiago, Eunice Raimundo, Ângelo e David.
Alguns destes atletas conquistaram vários títulos Olímpicos e Mundiais, nomeadamente Mário Peixoto (3º dos Jogos Olímpicos de Pequim onde conquistou a medalha de Bronze de Pares-2008; 4º do Ranking Mundial Individual-2008, entre muitos outros), José Carlos Macedo (conquistou a medalha de Ouro na competição Individual nos Jogos Paralímpicos de Atlanta-1996; 1º do Ranking Europeu de Pares-2008; 2º do Ranking Mundial de Pares-2008, entre muitos outros) e Eunice Raimundo (3ª nos Jogos Paralímpicos de Pequim onde conquistou a medalha de Bronze de Pares-2008; 2ª do Ranking Mundial de Pares-2008, entre muitos outros). Estes atletas representam o S.C. de Braga em todas as competições em que se apresentam.
Em representação da Escola Secundária de Maximinos estiveram presentes os atletas/alunos Tiago.
A competir pela nossa escola esteve o aluno/atleta David da turma A do 6ºano.
Este torneio foi organizado com o objectivo de sensibilizar a Comunidade Escolar para a prática de desporto por pessoas portadoras de deficiência, tornar a escola mais inclusiva e proporcionando ao David um maior contacto com esta actividade desportiva.
Este torneio fez com que o David se sentisse mais feliz, porque foi uma actividade onde ele pôde participar, tendo na plateia muitos colegas e professores a apoiá-lo.

As classificações foram as seguintes: 1º lugar - Mário; 2º lugar - José Carlos; 3º lugar - Tiago; 4º lugar - Eunice; 5º lugar - Ângelo e 6º lugar - David.

Sem comentários: