ANO LECTIVO 2008/9
Dádiva de sangue e dadores de medula óssea
No dia 12 de Fevereiro decorreu, na nossa escola, a VI Edição da Campanha da Dádiva de Sangue e angariação de dadores de medula óssea. Este ano para além da colaboração do Instituto Português do Sangue, contamos com a presença do Centro de Histocompatibilidade do Norte com o objectivo de angariar dadores voluntários de medula óssea. A campanha teve a participação de toda a Comunidade Educativa. A todos o nosso muito obrigado!

........





Viver numa nuvem


- Olá! Vem comigo ver onde eu moro, numa nuvem de várias cores: o verde das plantas e da paisagem; o azul da água dos rios e riachos que desaguam num oceano; o castanho da terra tão mole e tão fresca e o vermelho das fogueiras que fazemos para nos aquecermos nas noites frias. De manhã, quando o sol nasce cheio de brilho e calor, as flores abrem mostrando variadas cores: amarelo, cor-de-rosa, vermelho, lilás, laranja, azul... As pessoas aparecem voando com belas asas compridas e leves, cumprindo cada uma os seus deveres. Todas elas controlam os quatro elementos e contribuem para a harmonia da nuvem. Também usam os seus poderes para ajudar nos trabalhos domésticos e na construção de casas e de outros edifícios mas sempre com cuidado para não prejudicar a Mãe Natureza. E assim é o meu lar, cheio de harmonia, vida e cor.

Paulo Jorge (6º F)


O Vento

Eu sou filho do Sol e da Lua, sou aquele que muitas vezes vos rouba os aviões de papel e os balões, sou o vento. As minhas obrigações são: juntar o máximo possível de coisas e brincar com as crianças. tenho uma vida muito atarefada, sempre de um lado para o outro. Lá em casa tenho centenas de objectos que a minha irmã Ventania e eu arrastamos nas nossas correrias. O meu horário é só de tarde e o da minha irmã é só de noite. Eu brinco com as crianças fazendo voar os aviões de papel. A minha irmã também gostava de entrar na brincadeira mas tem demasiada força e, além disso, de noite, as crianças estão a dormir. Sou simpático, divertido, convencido e um pouco traquinas. Se precisares de mim diz a minha rima:

Ó Tuka, meu vento engraçado,
Vem brincar comigo,
Tu que me acompanhas por todo o lado.

Hélder Fernandes (6º F)


O Vento

Eu sou o vento, filho do Sol e da Lua, corro para o norte de Portugal e de Espanha, sou muito veloz e todos me temem, até se abrigam em suas casas. Uma vez, ao passar na Guarda, estava um dia de muito frio, pois é a cidade da Serra da Estrela, e eu fiquei ainda mais frio do que ao passar nas outras cidades, congelando os rios e os lagos. Não consigo fazer amigos, pois levo tudo à minha frente e ninguém gosta de mim. Queres ser meu amigo?

Tiago Peixoto (6º F)

Sem comentários: